(43) 9 9604-5140

NO AR

Web Nova Radio

www.webnovaapuca.com.br

Iraty perde em casa para o ACP

Publicada em 12/03/18 as 00:34h por Rodrigo Zubi - 215 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Osmair Turko)

O Iraty sofreu mais uma derrota na divisão de acesso do Campeonato Paranaense e segue sem vencer em casa. Na tarde deste domingo, 11, o Azulão perdeu para o Atlético Clube Paranavaí (ACP), por 2 a 1, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. O time comandado por Play de Freitas chegou a sair na frente no primeiro tempo com Alysson, mas sofreu a virada na etapa complementar com gols de Tiago Henrique e Léo em cobrança de pênalti.

Essa foi o terceiro revés do Iraty em seis jogos disputados na segundona. O Azulão ainda não venceu atuando como mandante. Em três partidas, o time somou apenas um ponto (um empate e duas derrotas). Com cinco pontos, o Iraty é o oitavo colocado e continua na zona de classificação para a segunda fase. Já o Paranavaí assumiu a segunda posição com 12 pontos. O ACP possui a mesma pontuação do Independente São-Joseense, mas leva vantagem no primeiro critério de desempate. O "Vermelhinho do Fim da Linha" como é conhecido tem uma vitória a mais que o time da Região Metropolitana de Curitiba.

Na próxima rodada da segunda divisão, o Iraty recebe o Batel, de Guarapuava, no estádio Coronel Emílio Gomes, com transmissão da Super Najuá FM 92,5. O Paranavaí também joga em casa contra o Operário, no estádio Waldemiro Wagner. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, 14, às 15h30.

Detalhes do jogo

Com uma equipe rápida no setor ofensivo, o Paranavaí deu bastante trabalho para a defesa do Azulão no primeiro tempo. O time visitante ficou mais tempo com a bola, mas pecou nas trocas de passes e finalizou pouco em direção a meta de Marcos Gato.

O Iraty não foi diferente e levou perigo poucas vezes no primeiro tempo. A primeira oportunidade foi criada pelo Azulão. Aos 10 minutos, Luciano cruzou e Alysson cabeceou para fora.

Pênalti perdido

Depois disso, o jogo seguiu sem lances de perigo até os 24 minutos, quando o árbitro Amauri Carvalho Pahins marcou pênalti para o ACP, após uma disputa de bola na área do Iraty. Tiago Henrique cobrou e marcou para os visitantes. Porém, o lance foi invalidado, pois um jogador do Paranavaí invadiu a área antes da batida. Na segunda tentativa, Tiago Henrique chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.

Gol do Azulão

O erro do atacante do ACP custou caro para o "Vermelhinho do Fim da Linha". Aos 31 minutos, o Iraty saiu na frente do marcador. Carlinhos cruzou na cabeça de Alysson, que desviou sem chances para o goleiro Romero.

O gol motivou os donos da casa que tiveram a chance de ampliar o resultado. Aos 47 minutos, Peterson fez grande jogada individual, driblou dois marcadores e chutou para boa defesa de Romero.

Iraty joga mal no 2º tempo e sofre virada

No segundo tempo, o treinador do ACP, Fernando Alcantara, alterou o esquema tático do time com uma alteração realizada no intervalo. Lacerca saiu para a entrada de Jean. Com isso, Magnum atuou de lateral-esquerdo e a equipe passou para o esquema 3-5-2.

A primeira jogada de perigo no segundo tempo foi do Iraty. Após cobrança de escanteio de Luciano Lino, o goleiro Romero fez boa defesa no cabeceio de Elton. Pouco depois, Elton deixou o campo para a entrada de Richard.

Aos 10 minutos, o Paranavaí empatou com Tiago Henrique, que se redimiu do pênalti perdido no primeiro tempo. Os visitantes continuaram jogando melhor até conseguirem a virada. Aos 24 minutos, Clebinho derrubou o zagueiro PV dentro da área. O árbitro assinalou mais um pênalti para o ACP. Dessa vez, Léo cobrou e fez o segundo gol dos visitantes.

Em tarde pouco inspirada, Matheus Rebé saiu para a entrada de Gilson no ataque do Azulão. Com isso, Alysson passou a atuar pelos lados do campo e Gilson entrou como centroavante. Porém, a alteração de Play de Freitas não surtiu efeito.

Expulsões

Já na reta final do jogo, o ACP ficou com um jogador a menos após a expulsão de Tiago Henrique, aos 41 minutos do 2º tempo. O atacante dos visitantes recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. Pouco depois, Kaique também foi expulso fazendo com que o Paranavaí encerrasse a partida com nove jogadores. Já nos acréscimos, Gilson, do Iraty, parou uma jogada com falta e também recebeu cartão vermelho.

Apesar de ter um jogador a mais, o Azulão não conseguiu ameaçar a meta de Romero e amargou mais um resultado negativo em casa.

Ficha Técnica:

Iraty 1x2 Paranavaí

6ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Data: 11/03/2018

Árbitro: Amauri Carvalho Pahins (Francisco Beltrão)

Auxiliares: Cristiano Teixeira Lombardi (Palmas) e Gabriel Witonski Jaskulski (Guarapuava).

4º árbitro: Elcio de Jesus Fernandes (Irati)

Delegado: Tiago Brandalise (Irati)

Avaliador: Luis Marcelo Casagrande (Ponta Grossa)

Cartões amarelos: Almeida, Richard, Elton e Gabriel (Iraty). Tiago Henrique, Diego, Léo e Hércules (Paranavaí)

Cartões vermelhos: Gilson 45/2º tempo (Iraty); Tiago Henrique 41/2º tempo e Kaique 45/2º tempo (Paranavaí)

Renda: 799 pagantes

Público total: 807

Renda: R$ 8.810

Gols: Alysson aos 31 minutos do 1º tempo- Iraty 1x0 Paranavaí

Tiago Henrique aos 10 minutos do 2º tempo - Iraty 1x1 Paranavaí

Léo- cobrando pênalti- 26 minutos do 2º tempo- Iraty 1x2 Paranavaí

Iraty: Marcos Gato, Marquinhos, Rafael, Elton (Richard) e Gabriel; Almeida, Maguila (Clebinho) e Luciano. Peterson, Alysson e Matheus Rebé (Gilson). Técnico: Play de Freitas.

Paranavaí: Romero, Magnum, Cesar Augusto, PV e Marcão; Diego, Silva (Kaique), Hércules e Léo (Gustavo); Tiago Henrique e Lacerda (Jean). Técnico: Fernando Alcantara.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Enquete
Qual time fara boa campanha no Paranaense 2019

 Atletico PR
 Cascavel
 Cianorte
 Coritiba
 FC Cascavel
 Foz do Iguacu
 Londrina
 Maringa
 Operario
 Parana
 Rio Branco Paranagua
 Toledo







.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 122183
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2019 - Web Nova Radio